Agendamento de consultas com especialistas será feito pelo WhatsApp a partir de agosto em Araras, SP

PUBLICIDADE

Implantação vai diminuir espera e facilitar comunicação com a população.

A partir de agosto, o agendamento de consultas com especialistas será feito pelo WhatsApp. A implantação do serviço deve diminuir o tempo de espera e facilitar a comunicação com os munícipes. “Com essa ferramenta, nós vamos saber qual será a nossa demanda e também entender o fluxo dos atendimentos, sempre priorizando os casos mais urgentes”, comentou o prefeito Pedrinho Eliseu.

A Secretaria da Saúde já tem outros serviços pelo aplicativo, como o Tele Mama, que agenda mamografias, e o Tele Saúde, que fornece informações à população. “Esse é um modelo que funciona e, para melhorar o atendimento, vamos oferecer também para os agendamentos com especialistas”, explicou Alex Zaniboni, secretário municipal da Saúde.

PUBLICIDADE

Todas as solicitações serão encaminhadas para uma central de regulação de agendamento. “O médico da rede básica vai pedir exames, avaliar o paciente e, só depois dos exames prontos, encaminhar para um especialista. Centralizando os agendamentos vamos conseguir priorizar quem tem mais urgência de atendimento”, disse Edson Delmunde Júnior, diretor de saúde.

A diretora do CAEM (Centro de Atendimento a Especialidades Médicas) “Dr. Nelson Salomé”, Ione Gonzaga, acredita que a medida será melhor para todos. “Conseguiremos ver qual a maior demanda da população, proporcionando um atendimento melhor e mais rápido”, afirmou.

Mais informações com a Secretaria da Saúde pelo telefone 3543-1522.

PUBLICIDADE
CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP