Agentes de segurança pública começam a ser vacinados contra Covid-19 em Limeira, SP

Governo de São Paulo começou a aplicação das doses em todo o estado nesta segunda-feira (5).

O governo de São Paulo iniciou, nesta segunda-feira (5), a vacinação de profissionais de segurança pública e administração penitenciária contra a Covid-19 em todo o estado. Em Limeira (SP), a imunização começou às 9h30, no 36º Batalhão da Polícia Militar. 

“A partir de hoje, começam a ser vacinados 180 mil profissionais de segurança em todo o Estado de São Paulo. São profissionais da ativa das polícias Civil, Militar e Técnico-Científica, Corpo de Bombeiros, Agentes Penitenciários, Guardas Civis Metropolitanos, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e da Fundação Casa. Em 10 dias, praticamente todos desta população dos profissionais de segurança estarão vacinados”, disse Doria.

A campanha ocorre com uma grande operação logística montada para a distribuição de cerca de 180 mil doses de vacina, que foram disponibilizadas aos agentes em mais de 80 unidades da Polícia Militar no Estado. O objetivo da medida é evitar aglomerações nos postos públicos de saúde, onde prossegue a campanha de vacinação para o restante da população. Através das redes sociais a agente Sandra, da Guarda Civil Municipal de Araras (SP), registrou o momento e agradeceu a Deus. “Senhor, daí nos a graça de que essemomento de esperança,chegue o mais rápido possível para #toda humanidade …”, escreveu.

A vacinação é exclusiva aos profissionais da ativa das instituições, com exceção daqueles que não atendem aos critérios médicos estabelecidos pelas autoridades de saúde, como gestantes, lactantes, ter tido a COVID-19 há 30 dias ou menos. Para receber a imunização os profissionais de segurança podem fazer um cadastro prévio pelo site https://vacinaja.sp.gov.br. O registro, porém, não é obrigatório. 

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT