“Agora, todos estão mais seguros”, disse Matheus de 11 anos ao ser vacinado contra a Covid-19 em Araras, SP

1ª etapa é destinada aos menores com deficiência e com comorbidades; doses são aplicadas na Emei Dona Rosa Padula Zurita.

Nesta sexta-feira (21), o município de Araras (SP) iniciou a vacinação contra a Covid-19 (Sars-CoV-2) para crianças de 5 a 11 anos de idade. A 1ª etapa da Campanha é destinada aos menores com deficiência e com comorbidades. As doses são aplicadas na Emei Dona Rosa Padula Zurita, localizada na Rua Emílio Ferreira, Vila Queiroz, s/nº, no Centro (ao lado da Igreja de São Benedito).

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, aproximadamente 900 crianças serão imunizadas neste 1º momento. “Meu filho sendo vacinado é um sonho, uma benção, um milagre na minha vida. Eu e meu marido já fomos vacinados e esperávamos esse momento há bastante tempo. Para a nossa alegria ser total, é o nosso outro filho ser vacinado também. Neste momento, o sentimento é de gratidão”, disse emocionada, Morena Rossi Marcondes, mãe do Heitor, de sete anos, vacinado nesta sexta, e do Miguel, de nove anos e que será imunizado em breve.

Para o Matheus Bombarda Mandeta, de 11 anos, que estava acompanhada da mãe Kelly, a vacina trouxe alívio para ele, família e amigos “Estava com um pouco de medo, mas não doeu muito a injeção. Agora, todos estão mais seguros”, disse o vacinado.

 

Agendamentos para crianças de 10 a 11 anos sem comorbidades ou deficiências estão liberados

A Secretaria da Saúde informa que os agendamentos para crianças 10 e 11 anos sem comorbidades ou deficiências estão liberados no site www.araras.sp.gov.br.  A vacinação deste público-alvo começa na próxima segunda-feira (24), das 8h às 16h, também na Emei Dona Rosa Padula Zurita. Segundo a Vigilância Epidemiológica de Araras, 12 mil crianças da faixa-etária de 5 a 11 anos de idade serão imunizadas contra a Covid-19.

 

Pré-cadastro e agendamento

Para o recebimento da dose, é necessário, são necessários os seguintes passos:

1º passo: pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br (obrigatório CPF da criança)

2º passo: agendamento no site www.araras.sp.gov.br

3º passo: comparecer no horário agendado, apenas um responsável acompanhando a criança e munido dos seguintes documentos: documento oficial com foto do responsável, comprovante de endereço, documento oficial da criança (certidão de nascimento e CPF), carteira de vacina, impressão (ou print no celular) do agendamento. No caso de comorbidades, documento/atestado que comprove a doença.

“Estamos muito felizes com mais essa etapa. Lembrando, que após o recebimento da vacina, as crianças têm que permanecer no local por 20 minutos em observação”, comentou o secretário Municipal da Saúde, Agnaldo Piscopo.

Para mais informações, o telefone da Secretaria da Saúde é (19) 3543-1522 e o WhatsApp do TeleCovid é (19) 99304-6907.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP