Águas de Oxalá reúne centenas de pessoas em sua 26ª edição em Araras, SP

Anúncio

Com apoio da Prefeitura Municipal e organização do Ylê Asé de Yansã, evento teve concentração na Praça Monsenhor Quércia (Calçadão).

A 26ª edição do Cortejo Águas de Oxalá aconteceu neste domingo (26), com concentração na Praça Monsenhor Quércia (Calçadão). O evento é realizado pela Comunidade Religiosa Ylê Asé de Yansã, com o apoio da Prefeitura Municipal de Araras (SP), por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

O objetivo do evento é valorizar e preservar a cultura africana, além de intensificar lutas contra o racismo e a intolerância religiosa. Em 2017, o Cortejo passou a fazer parte do calendário Turístico do Estado de São Paulo por meio da Lei 16.562 – de 31/10/2017. “Tradicional na cidade, o Águas de Oxalá irá abrir o nosso calendário cultural”, acrescentou o secretário de Cultura, Marcio Neves.

Assim como em anos anteriores, o ponto de partida do Cortejo foi no Calçadão. De lá, os participantes seguiram até a Igreja Santa Cruz, onde acontece a tradicional lavagem das escadarias.