Águia 18 da Polícia Militar realiza salvamento na cidade de Atibaia, SP

 

Na tarde deste domingo, 04/07/2021, o Helicóptero Águia da Base de Aviação da Polícia Militar de Campinas (SP), foi empregado em conjunto com equipes do Corpo de Bombeiros para o salvamento de uma pessoa que estava em um local de dificílimo acesso e havia se acidentado.

A vítima realizava caminhada, porém sofreu uma queda que provocou fratura em suas duas pernas. Cabe ressaltar que a geografia do local era extremamente íngreme e cercada de vegetações, na altitude de 4100 ft, sendo o acesso possível somente por meio de caminhada, cujo tempo estimado era de uma hora e trinta minutos.

Dessa forma, os operacionais do Corpo de Bombeiros realizaram o percurso, acessaram a vítima, executaram os procedimentos de estabilização e imobilização, sendo o Águia acionado para realizar o transporte da vítima até o local adequado para ser recepcionada pelo serviço de atendimento médica de urgências.

Assim, o Águia 18 foi empregado na ocorrência, realizou um voo de reconhecimento do local e com o emprego do processo decisório adequado, optou-se por realizar uma manobra de embarque e desembarque em uma pedra, por se tratar do local mais seguro e acessível para os tripulantes envolvidos no salvamento, bombeiros e para própria vítima.

Desta feita, a vítima foi embarcada e aerotransportada até o Parque Arco Íris, Atibaia (SP), onde foi assistida pelos socorristas do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT