Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, a cidade pode enfrentar uma epidemia nos próximos 15 dias.

A cidade de Araras (SP) registrou a primeira morte por dengue este ano na cidade, informou a prefeitura nesta quinta-feira (30). A vítima é uma mulher de 62 anos sem comorbidades que morreu no sábado (25).
Na região, Leme (SP) confirmou uma morte pela doença e Porto Ferreira também registrou um óbito sete dias atrás. Em Araras, já são 138 casos confirmados de dengue. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, a cidade pode enfrentar uma epidemia nos próximos 15 dias.
“Devido ao numero de casos que a gente já vem acompanando e está no crescente. Então acima de um número de casos comparado ao número da população a gente já considera alto risco de transmissão”, disse Luciana Cristina Coelho Bianco, visitadora sanitária.
Segundo ela, existe uma concentração de casos na região Norte e Leste devido ao número de criadouros do mosquito. “As ações estão sendo feitas na regularidade dos casos positivos, é feito bloqueio, nebulização, nos quarteirões onde a gente tem os casos que são positivados”, disse.
