Alerta! Procon-SP não envia mensagens prometendo renegociação de dívidas

Texto enviado por SMS de suposta campanha para renegociar dívidas não faz parte do procedimento.

O Procon-SP, vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, divulgou um alerta em seu site oficial, onde informa que não faz envio de mensagens aos consumidores sobre suposta campanha de renegociação de dívida. A oferta foi encaminhada para um de seus seguidores no Instagram, que questionou sobre a existência de uma “Campanha de Renegociação do Procon.”

O apoio ao consumidor endividado ocorre através de orientação nos materiais informativos, disponíveis no site do Procon-SP, palestras gratuitas realizadas periodicamente e renegociação pelo Programa de Apoio ao Superendividado, em que o contato é feito por e-mail ou telefone, para quem está cadastrado. O atendimento e a negociação ocorre de forma individualizada e nunca prometendo percentual de desconto.

O Procon-SP orienta que em casos como este, o consumidor não ligue nos canais indicados ou forneça os seus dados, procure imediatamente o órgão de defesa do consumidor mais próximo para saber se há algum mutirão ou atendimento para pessoas endividadas.

Fonte: Procon-SP/Assessoria de Comunicação