Alunos da Fatec promovem o GameDev – Toolkit

O governador do Estado de São Paulo, participa de ato de recebimento em doação de 91 mil computadores para a rede estadual de ensino e anúncio da inovação tecnológica das escolas do Estado de São Paulo. Participa também do evento, o secretário de Estado da Educação, José Renato Nalini. Local: São Paulo/SP Data: 28/09/2017 Foto: Gilberto Marques/A2img

Um dos objetivos do evento é criar ambiente para troca de experiências e networking com profissionais do setor de jogos.

Começou na segunda-feira (18) e segue até o dia 24 de janeiro o GameDev — Toolkit, organizado por estudantes e egressos da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) São Caetano do Sul, na plataforma Youtube. O evento, que reúne palestras e workshops, é aberto a todos os públicos, de desenvolvedores, jogadores e estudantes a pessoas leigas interessadas em desbravar o universo dos games. Para participar, basta se inscrever gratuitamente no site do GameDev – Toolkit.

São 29 workshops e palestras sobre os diferentes segmentos de desenvolvimento de jogos, com foco na formação de novos desenvolvedores de games. Entre os assuntos abordados estão design, mercado de jogos, modelagem em 3D, game analytics, programação de jogos e arte digital. A programação completa está disponível no site do evento.

ÁGIL DPVAT

O objetivo é proporcionar oportunidades para os estudantes mostrarem suas habilidades e projetos, além de criar um ambiente para troca de experiências e networking com profissionais do setor. O mercado de trabalho para profissionais com formação em Jogos Digitais está bastante favorável e demandando profissionais com boa qualificação: “O confinamento imposto pela pandemia levou as pessoas a jogarem muito mais e isso provocou um crescimento global bem acima de qualquer outro segmento”, afirma o professor da Fatec Carapicuíba e palestrante do evento, Álvaro Gabriele. “Felizmente, a oferta de vagas acompanha esse cenário.”

clique na imagem e saiba mais