Alunos da rede pública estadual têm direito a óculos de graça em SP

Anúncio
Clique na imagem. Link direto para Whatsapp

Programa ‘Visão do Futuro’ atende crianças de 6 e 7 anos de idade.

programa ‘Visão do Futuro’, fruto de uma parceria entre a Secretaria Estadual da Educação, a Secretaria Estadual da Saúde e o Fundo Social de São Paulo, promove a recuperação da saúde ocular de crianças de 6 e 7 anos que estão matriculadas no primeiro ou no segundo ano do ensino fundamental em escolas da rede pública estadual.

Com a autorização dos responsáveis, os professores são treinados para identificar acuidade visual (TAV) nas crianças e, caso elas apresentem dificuldades de leitura, são encaminhadas para consulta com especialistas nas unidades de saúde do estado.

Quando é constatada a necessidade de óculos, os alunos podem escolher uma armação para a confecção dos seus óculos. Quando o par de óculos fica pronto, o material é encaminhado às respectivas escolas, sem custo para os alunos.

Desde que o programa foi criado, em 2009, a iniciativa ultrapassou a marca de 1 milhão de estudantes avaliados, 55,9 mil pares de óculos foram entregues e 130,7 mil alunos participaram das consultas com especialistas.

Fonte: R7