Alunos da USP podem ganhar bolsas e apoio de incubadoras para projetos de startups

Programa da Agência USP de Inovação recebe inscrições até 15 de setembro para estudantes de graduação da universidade.

Os estudantes da Universidade de São Paulo (USP) que têm ideias para desenvolver um plano de negócio inovador podem se candidatar a oportunidades do programa Startup USP. A iniciativa oferece bolsas e uma pré-incubação para a estruturação do projeto em incubadoras nas cidades de São Paulo, Ribeirão Preto, São Carlos e Piracicaba.

As inscrições vão até o dia 15 de setembro e as informações estão disponíveis no site da Agência USP de Inovação (Auspin). Para participar, é preciso ser estudante de graduação da USP, ter elevado desempenho acadêmico, cursado alguma disciplina relacionada a empreendedorismo e inovação oferecida pela Universidade ou participado de programas de fomento ao empreendedorismo de entidades estudantis.

clique na imagem e saiba mais

Quem está na pós-graduação também pode participar, mas não concorrerá a bolsas. As inscrições são por equipes, que devem indicar um professor da USP como mentor para acompanhar o projeto e se ocupar das atividades de desenvolvimento da tecnologia, mercado e estruturação do negócio proposto.

Cada equipe ainda deverá indicar a incubadora de empresas na qual pretende concorrer à vaga de pré-incubação: Cietec, Habits, InovaHC (São Paulo), Esalqtec (Piracicaba), ParqTec (São Carlos) ou Supera (Ribeirão Preto).

Parceria

O programa Startup USP é organizado pela Auspin em parceria com o programa Santander Universidades-USP, que oferecerá até quatro bolsas para cada equipe, de um total de 128, no valor de R$ 400 e pelo período de seis meses.  Serão selecionadas as 32 melhores propostas.

No fim do programa Startup USP, os projetos poderão participar do processo de seleção de empresas para incubação, concorrendo com as demais propostas que se apresentarem para as respectivas chamadas, nas condições determinadas pelas respectivas incubadoras.

Os interessados podem conferir todos os detalhes do Startup USP pela internet.