Alunos voltam às aulas presenciais na rede municipal em 16 de agosto na cidade de Araras, SP

De acordo com o prefeito Pedrinho Eliseu, o retorno das aulas será optativo, com a capacidade de 50% e 30% dos alunos.

Nesta sexta-feira (30), o prefeito Pedrinho Eliseu anunciou durante uma live (assista abaixo), o retorno das aulas presencias no município de Araras (SP). Aulas voltará no dia 16 de agosto, para todas as unidades de ensino do município, as EMEIs, Fundamento 1 e 2 e  EJA voltarão com 50% da capacidade dos alunos, e as creches com 35% da capacidade.  Os pais e responsáveis vão ter que responder uma pesquisa sobre a intenção do retorno das aulas, que será optativo.

 Cada unidade escolar vai escalonar os horários e rodízios das aulas, de acordo com demanda da escola, os pais e responsáveis serão previamente avisados. Todas as unidades terão internet disponível. O município não vai oferecer aulas no período integral, por questões estruturais. A merenda escolar será distribuída in natura por questões de vigilância sanitária.

Todas as escolas já receberam os equipamentos de EPIs, inclusive máscaras para os funcionários e professores. Para o prefeito é importante que este momento seja realizado com segurança e tranquilidade. “Ninguém será obrigado a levar seu filho. O retorno vai acontecer de forma gradativa e fracionado e não será todo mundo ao mesmo tempo,  por questão de segurança”, explicou Pedrinho.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT