Ambulância do Samu quebra e pedestres ajudam a empurrar viatura que fazia resgate

Anúncio
Clique na imagem. Link direto para Whatsapp


Veículo foi chamado para atender uma gestante, mas não conseguiu sair do local. Secretaria da Saúde informou que vai investigar o caso.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) quebrou na tarde desta segunda-feira (11) durante um atendimento e precisou ser empurrada por funcionários de um estabelecimento comercial, em Bauru (SP).

O veículo foi solicitado por uma gestante que estava passando mal em função do calor. Porém, quando o carro tentou sair, parou de funcionar.

A própria paciente gravou o vídeo que mostra os dois funcionários da loja ajudando a empurrar a ambulância do Samu.

A Secretaria de Saúde informou que está abrindo procedimento interno para avaliar o ocorrido na segunda-feira e que o atendimento do Samu ocorreu normalmente.

A Secretaria de Saúde também disse que o Samu Bauru possui nove ambulâncias que circulam diariamente, mas há outras ambulâncias de reserva. No total, o Samu tem 21 ambulâncias, sendo que algumas já possuem 10 anos de uso e a responsabilidade da substituição é do Ministério da Saúde.

O município também informou que renovou três veículos há três anos. As viaturas, por trabalharem 24h, podem apresentar problemas técnicos. A orientação é acionar o setor de manutenção do Samu para que a ambulância seja substituída.