Ambulantes participam de curso de Boas Práticas de Fabricação para Manipuladores de Alimentos em Araras, SP

Parceria da Prefeitura com o Senai tem o objetivo de condicionar os profissionais nas questões de higiene, segurança e qualidade no ramo alimentício.

Visando a melhoria do serviço oferecido pelos vendedores ambulantes (carrinhos de lanche, pipoca, doces, entre outros) em Araras, alguns destes trabalhadores participaram de um curso de Boas Práticas de Fabricação para Manipuladores de Alimentos, promovido pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), em parceria com a Prefeitura.

A capacitação tem o objetivo de condicionar os profissionais a respeito das questões de higiene, segurança e qualidade no ramo alimentício. “Podem participar do curso pessoas que trabalham direta ou indiretamente com alimentos”, comentou o assistente técnico do Senai, Renato Nunes do Nascimento.

Para participar, os interessados devem comparecer a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Geração de Emprego e Renda, localizada na Rua Barão de Arary, 540, Centro, para a solicitação do curso, na Sala do Empreendedor. No valor de R$ 83, o concurso é realizado em três dias, com uma carga horária de 12 horas. Até o momento, duas turmas já se formaram no “Boas Práticas”. A terceira acontece de 2 a 4 de outubro.

“Além da especialização dos nossos ambulantes, esse curso será um dos requisitos de regularização do comércio ambulante, um primeiro passo para obtenção do alvará de funcionamento”, disse o fiscal urbano da Prefeitura, Wallasy Carlos.

Obtenção do Alvará

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico informa que para que um profissional da área obtenha um alvará de funcionamento, ele deve comparecer ao Setor de Urbanismo da Prefeitura, que fica na Rua Álvares Cabral, 68, Centro, e falar diretamente com Fernando Paggioro. Após a confirmação do responsável, será aberta a indicação de uma MEI (Micro Empresa Individual), pela própria Secretaria de Desenvolvimento, na Sala do Empreendedor.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3544-9400 (Secretaria de Desenvolvimento), 3547-3080 (Setor de Urbanismo) ou 3547-3003/ 3547-3099 (Fiscalização Urbana).


Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP