AMVAR encerra simpósio de nefrologia com participação de mais de 500 veterinários

O presidente da AMVAR, Valmir B. Nascimento ressalta que a nefrologia é a área que faz o diagnóstico e trata as patologias relacionadas aos órgãos do aparelho urinário e doenças renais.

A Associação dos Médicos Veterinários de Araras e Região (AMVAR) encerra nesta quarta-feira (20) o Simpósio de Nefrologia, iniciado em abril, e que deve reunir mais de 500 veterinários de todo o País. Ao todo, o simpósio vai somará oito palestras, conduzidas pelos principais especialistas em nefrologia da atualidade.

O presidente da AMVAR, Valmir B. Nascimento ressalta que a nefrologia é a área que faz o diagnóstico e trata as patologias relacionadas aos órgãos do aparelho urinário e doenças renais. “Como são doenças com sintomas difíceis de serem percebidos, essas palestras tem sido de grande valia para o cotidiano das clínicas”.

A participação no Simpósio de Nefrologia é gratuita para os associados da AMVAR, ABHV e FEVERESP. Interessados em participar devem entrar em contato pelo telefone (19) 99785-2577. A palestra começa pontualmente às 20h, pela plataforma Zoom.

Os mestres Hugo Cardoso e Julio Cambraia vão conduzir as últimas palestras do simpósio com o tema “Diferenciado DRC e IRA”, que são duas síndromes que atingem o sistema renal do animal.

Cambraia é professor da Escola de Veterinária da Universidade Federal de Minas Gerais e doutorado em Science de La Vie e de La Santé – Universite de Paris XII (Paris-Val-de-Marne). Já Hugo Cardoso é pós-graduado em nefrologia e urologia de pequenos animais e membro do Colégio Brasileiro de Nefrologia e Urologia Veterinárias (CBNUV).

O Simpósio faz parte do ciclo de Educação Continuada da AMVAR e conta com o apoio do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV/SP), além dos laboratórios e distribuidores Abase, Agener, Orsati, Avert e Tecbio.

MAIS UM – Para o mês de maio, a AMVAR já prepara a realização do Simpósio de Endocrinologia, com a participação da profª dra. Alessandra Varga, uma das principais referências do Brasil na especialidade, que trata doenças relacionadas com os hormônios e o metabolismo dos animais.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP