AMVAR fecha primeiro semestre com 20 palestras e mais de 2 mil participantes

Os temas vão desde a gestão das clínicas e hospitais veterinários até as recentes descobertas e diagnósticos das principais enfermidades que atingem os animais.

Os 27 anos de fundação da Associação dos Médicos Veterinários de Araras e Região (AMVAR) vem sendo marcado pela difusão de conhecimentos e pela amplitude de audiência, que hoje, em ambiente virtual, extrapola as fronteiras do Estado de São Paulo e chega a quase todas as regiões do País.

Desde que retomou o ciclo e educação continuada, em março, a AMVAR realizou 11 palestras técnicas e três simpósios, totalizando 20 encontros virtuais, somente no primeiro semestre deste ano. Os temas vão desde a gestão das clínicas e hospitais veterinários até as recentes descobertas e diagnósticos das principais enfermidades que atingem os animais.

“Esses números são representativos principalmente porque significa o congraçamento de mais de 2 mil médicos veterinários, tendo em comum a busca pela atualização profissional e as novidades científicas que contribuem para evoluir e gerar resultados em nossa atividade”, diz Valmir B. Nascimento, presidente da AMVAR.

Ele também atribui o resultado ao alto nível dos palestrantes convidados, formador por professores e pesquisadores renomados no Brasil e no exterior. “A parceria que mantemos com nossos apoiadores e patrocinadores é nos que permite trazer esse rol de especialistas em nossos encontros”, acrescenta Valmir.

O presidente ainda informa que para este segundo semestre o ritmo de palestras e simpósios deve ser mantido com os eventos virtuais. “Neste mês de agosto, a partir do dia 11, vamos realizar o Simpósio de Hemoterapia, com o professor dr. Marcio Moreira. Já no dia 26, vamos debater o tema ‘Separação as Finanças Pessoais e Profissionais’, o médico veterinário e educador financeiro Ronaldo Hertel”.

Valmir também demonstra otimismo para os encontros presenciais com os associados e parceiros da AMVAR. “Assim que superarmos a pandemia, vamos retomar os encontros presenciais e, conforme nosso calendário, vamos promover nosso congraçamento anual, celebrando a vida, a amizade e o crescimento profissional”.

A AMVAR busca com o ciclo de palestras e educação continuada proporcionar a toda classe os avanços da medicina veterinária. O ciclo já acontece há vários anos e neste ano conta com o apoio do CRMV/SP, FEVERESP, ABHV e parcerias com os laboratório e distribuidores: Abase, Agener, Orsati, Avert e Tecbio.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT