AMVAR promove simpósio de dermatologia veterinária

O presidente da AMVAR, Valmir B. Nascimento, destaca a importância de se estar atualizado diante destas duas enfermidades, muito comuns nas clínicas veterinárias.

A Associação dos Médicos Veterinários de Araras e Região (AMVAR) realiza nos dias 11 e 18 e novembro o Simpósio de Dermatologia, que terá dois temas específicos, proferidos pela especialista profª dra. Ana Cláudia Balda. Atualmente ela é coordenadora do curso de Medicina da FMU e professora em tempo parcial do Departamento de Clínica Médica da FMVZ/USP.

No dia 11, Ana Claudia vai expor sobre o tema “Esporotricose: do diagnóstico aos desafios da terapia”. Trata-se de uma doença crônica e esporádica causada por um fungo, presente no solo e na vegetação, que afeta diversas espécies, especialmente cães e gatos.

Já no dia 18, a palestra de Ana Claudia terá como tema “Otopatias recidivantes – identificação das causas de base”. São aquelas inflamações do ouvido dos pets, mais conhecida como otite, que pode ser causada por bactérias, fungos, parasitas (carrapatos, sarna de orelha), produção excessiva de cera, traumas, presença de algum corpo estranho e até mesmo falta de higiene.

O presidente da AMVAR, Valmir B. Nascimento, destaca a importância de se estar atualizado diante destas duas enfermidades, muito comuns nas clínicas veterinárias. “O dra. Ana Cláudia vai nos apresentar as mais recentes informações sobre os temas, bem como os diagnósticos mais assertivos e a importância de acompanhamento do médico veterinário nestes casos que geralmente são de longo tratamento”.

As palestras vão ser transmitidas pela plataforma zoom, às 20h. O link de acesso será disponibilizado 30 minutos antes da palestra. A participação dos associados da AMVAR, FEVERESP e ABHV é gratuita, para não sócios o valor é de R$ 100,00.

O evento tem o apoio da Conselho Regional de Medicina Veterinária e ABHV, além dos laboratórios e distribuidores Abase, Agener, Orsati, Avert e Tecbio. Mais informações: (19) 99785-2577.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT