AMVAR promove simpósio inédito de hemoterapia

A participação dos associados da AMVAR, FEVERESP e ABHV é gratuita e os interessados devem entrar em contato pelo telefone (19) 99785-2577 para mais informações sobre o simpósio.

A Associação dos Médicos Veterinários de Araras (SP) e Região (AMVAR) promove nos próximos dias 11 e 18 de agosto o inédito Simpósio de Hemoterapia, com a presença do professor e dr. Márcio Moreira, um dos mais reconhecidos especialistas da área no País, atualmente responsável técnico do SANIMVET (Banco de Sangue e Centro de Diagnóstico Veterinário, em São Paulo).

A primeira palestra, nesta quarta (11), terá como tema ‘Medicina transfusional felina: gatilho transfusional, monitoramento e reações mais comuns na rotina clinica’. Já no dia 18, o dr. Marcio vai falar sobre a ‘Hemoterapia canina: gatilho transfusional, hemocomponentes e principais reações transfusionais’.

“Esse simpósio visa aprimorar o atendimento de médicos veterinários, fornecendo conhecimento mais específico e detalhado das doenças hematológicas, além de orientar para o atendimento especializados na área de hemoterapia em animais”, informa o presidente da AMVAR, Valmir B. Nascimento.

Ele acrescenta que a hemoterapia é um procedimento bastante rotineiro nas clínicas e hospitais veterinários. Os principais casos em que a transfusão é recomendada são anemias profundas, cirurgias complexas, hemorragias, intoxicações, acidentes com animais peçonhentos (principalmente serpentes), patologias de coagulo e hipoproteinemias.

A participação dos associados da AMVAR, FEVERESP e ABHV é gratuita e os interessados devem entrar em contato pelo telefone (19) 99785-2577 para mais informações sobre o simpósio. O ciclo de educação continuada da AMVAR conta com o apoio do CRMV/SP, FEVERESP, ABHV e parcerias com os laboratório e distribuidores: Abase, Agener, Orsati, Avert e Tecbio.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT