ANS autoriza reajuste de 15,5% para os planos de saúde individuais e familiares

PUBLICIDADE

O percentual é o teto para o período entre maio de 2022 e abril de 2023 para os contratos de cerca de 8 milhões de beneficiários.

ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) autorizou reajuste de 15,5% nos planos de saúde individuais e familiares. O aumento vale para contratados a partir de janeiro de 1999. 

A decisão será publicada no Diário Oficial da União nesta sexta-feira (27), e o reajuste poderá ser aplicado pela operadora a partir da data de aniversário do contrato, ou seja, no mês da contratação do plano.

PUBLICIDADE

O percentual é o teto válido para o período entre maio de 2022 e abril de 2023 para os contratos de cerca de 8 milhões de beneficiários, o que representa 16,3% dos consumidores de planos de assistência médica no Brasil.

De acordo com levantamento feito pela nossa reportagem, é o maior aumento autorizado pela agência desde o início da série histórica, em 2000. Ao todo, são 49,1 milhões de beneficiários com planos de assistência médica no país, de acordo com dados referentes a março de 2022.

PUBLICIDADE
CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP