Antes de se refrescar em piscinas ou mar de água salgada é preciso tomar alguns cuidados

Lembre-se sempre de fazer uso de protetor solar e reaplicá-lo sempre que sair da água

Com o calor que vem fazendo nos últimos dias, as pessoas sempre querem ir a um local para se refrescar e brincar um pouco, seja na piscina do condomínio, de um clube, da casa de um amigo, ou até mesmo na água salgada do mar. Com isso, certos cuidados devem ser tomados para que você não seja exposto a riscos de queimaduras e outros acidentes.

Antes de nadar, verifique se a piscina está tratada da maneira correta, com o uso de cloro. Caso não haja adequação é melhor evitar para garantir a saúde. Doenças como micose, conjuntivite, diarreia podem ser pegas pelo não tratamento da água.

Não fique muito tempo sob o sol e também não deixe seu filho exposto por muito tempo à radiação solar. O melhor horário para quem pretende tomar banho de sol é antes das 10 horas e depois das 16, porém não se esqueça do horário de verão.

Lembre-se sempre de fazer uso de protetor solar e reaplicá-lo sempre que sair da água. Não deixe as crianças por muito tempo na piscina, a não ser que elas estejam fazendo uso de camisetas para que possa aumentar sua proteção, evitando queimaduras e um futuro câncer de pele.

Bebê na piscina, somente em horários de sol mais fraco e que bata aquelas brisas do vento. Caso contrário podem se desidratar, queimar. Além disso, muito calor propicia o aparecimento de brotoejas, muito incômodo para o bebê.

Sempre leve água para se manter hidratado e também para jogar no rosto, aliviando a sensação do calor. Além disso, abuse dos líquidos e mantenha uma alimentação leve.

O principal neste verão é se divertir e aproveitar as férias, então, não abuse do sol. O ideal é se cuidar!

+ CLIQUE AQUI E VEJA OUTRAS NOTÍCIAS