Anunciados finalistas do Prêmio Estado de São Paulo para as Artes 2019

O Governador do Estado de São Paulo, João Doria, lança o Empreenda Rápido – um grande programa de estímulo ao empreendedorismo. A iniciativa, do Governo do Estado em parceria com o Sebrae. Local: São Paulo-SP. Data: 19/07/2019 Foto: Governo do Estado de São Paulo

Vencedores da principal premiação cultural de SP serão conhecidos no dia 29, no Palácio dos Bandeirantes; prêmios chegam a R$ 450 mil.

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, vai homenagear, em grande cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, no dia 29 de janeiro, 15 profissionais da cultura que se destacaram ao longo de 2019 por suas realizações. Trata-se do Prêmio Estado de São Paulo para as Artes 2019, criado em 1950 e completamente reformulado este ano.

Cada um dos vencedores receberá um troféu e o valor de R$ 30 mil. Há novas categorias; e as indicações foram feitas pelos membros do Conselho Estadual de Cultura e Economia Criativa; do Condephaat; da Comissão de Análise de Projetos do ProAC Expresso ICMS; e pelos secretários de Cultura dos 645 municípios de São Paulo. Trata-se da principal premiação cultural do Estado e da maior em nível estadual no Brasil.

“A cultura é um dos principais ativos de São Paulo e está sendo tratada como prioridade pelo Governo do Estado”, afirma o Secretário de Cultura e Economia Criativa, Sérgio Sá Leitão. “É fundamental reconhecer e valorizar as realizações dos nossos artistas, produtores e executivos, que contribuem imensamente para o desenvolvimento do Estado com seu talento e seu empenho.”

clique na imagem e saiba mais

Confira os finalistas clicando aqui