Anvisa autoriza por unanimidade uso da Coronavac em crianças de 3 a 5 anos

PUBLICIDADE

Decisão ocorre após avaliação técnica do pedido do Instituto Butantan, submetido no dia 11 de março.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou o uso da vacina Coronavac contra a Covid-19 em crianças de 3 a 5 anos de idade no Brasil. Os diretores da Anvisa votaram por unanimidade pela ampliação do uso da Coronavac em reunião pública realizada nesta quarta-feira (13).

A decisão ocorre após avaliação técnica do pedido do Instituto Butantan, submetido no dia 11 de março. Durante o processo, a Anvisa realizou exigências de dados e informações adicionais aos pesquisadores do Butantan. Além disso, buscou informações disponíveis sobre o uso da vacina em crianças no Chile e em estudos de efetividade realizados no Brasil com a população infantil e adolescentes vacinadas.

PUBLICIDADE

A Coronavac está autorizada para uso emergencial na população adulta no Brasil desde o dia 17 de janeiro de 2021. No dia 20 de janeiro, a agência autorizou o uso da vacina em crianças e adolescentes de 6 a 17 anos de idade. No dia 8 de julho, a Anvisa recebeu o pedido do Butantan de registro definitivo da Coronavac. O prazo de análise é de 60 dias.

Para saber mais acesse: https://www.cnnbrasil.com.br/saude/anvisa-autoriza-uso-da-coronavac-em-criancas-de-3-a-5-anos/?utm_source=ReviveOldPost&utm_medium=social&utm_campaign=ReviveOldPost&fbclid=IwAR3OzFdsYMnkPNloOHC_zq545ta8MlUgEZ_R7HmfpofIxSOVcXpq43THLc8

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP