Ao ver viatura da Polícia Militar Ambiental, homem joga armas de caça ilegal em açude e foge para não ser preso em São Sebastião da Grama, SP

PUBLICIDADE

Três cartucheiras calibres 22 e uma espingarda espingarda calibre 12 estavam submersas no interior do açude, e foram encontradas mediante ação de busca através de mergulho.

Na tarde desta quinta-feira (26), a Polícia Militar Ambiental recebeu uma denúncia sobre caça pela zona rural de São Sebastião da Grama (SP). Para o local foram os policiais militares cabo César e cabo Elias, com apoio do sargento Sarmento e cabo Maurício. 

Durante diligência para averiguação do fato, um indivíduo em atitude suspeita e na iminência de ser abordado veio a empreender fuga da equipe e nesta ocasião dispensou vários armamentos no interior de um açude, os quais estavam envoltos em uma blusa juntamente com um frasco contento 12 munições de calibre 22 intactas, em ato continuo, embrenhando-se em uma densa vegetação.

PUBLICIDADE

Dessa forma, foi acionado o Corpo de Bombeiros de São João da Boa Vista (SP), comparecendo no local a equipe da viatura AS-16201 composta pelo sargento Nunes e cabo Mouchi a qual logrou êxito em localizar três cartucheiras calibres 22 e uma espingarda espingarda calibre 12 submersas no interior do açude, mediante ação de busca através de mergulho.

Cabe ressaltar ainda que após a anuência da esposa do averiguado, foi procedida pela equipe da Polícia Militar Ambiental, vistoria na sua residência e logrado êxito na localização de mais uma cartucheira calibre 22 e uma espingarda de pressão calibre 5.5 mm, culminando com a apresentação da ocorrência junto à Delegacia de Polícia Judiciária, onde a autoridade presente adotou todas as providências penais, bem como procedeu com a apreensão dos armamentos e munições.

PUBLICIDADE
CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP