Aplicativo facilita a compra e venda de alimentos sem agrotóxicos

O aplicativo mostra um mapa com informações de quais vizinhos estão produzindo e comercializando os alimentos orgânicos na cidade e região do usuário.

Com o objetivo de promover o consumo local de alimentos frescos e sem agrotóxico, o aplicativo Quintal facilita a venda de tais alimentos produzidos em propriedades rurais e também em áreas urbanas. 

Criado pela catarinense Mirian Wrublevski, o aplicativo mostra um mapa com informações de quais vizinhos estão produzindo e comercializando os alimentos orgânicos na cidade e região do usuário. 

Com cerca de três meses de lançamento, o Quintal já está presente em mais de dois mil celulares e já tem mais de 580 usuários ativos, de todo o Brasil. São mais de 160 itens diferentes anunciados, incluindo flores, ervas medicinais e plantas alimentícias não convencionais (Pancs).

Para comprar alimentos, só precisa autorizar a utilização da localização do aparelho para mostrar as opções mais próximas. Ao clicar no produto escolhido, a ferramenta envia o pedido para o vendedor, que combina pagamento, entrega ou retirada pelo WhatsApp. 

Já para quem quer vender, caso a produção não tenha certificação como orgânica, além de tirar uma foto do produto, precisa marcar um termo que garante a veracidade das informações de que não são utilizados agrotóxicos no cultivo. Essa informação deverá ser validada a cada produto incluído no aplicativo.  

Para saber mais, basta acessar a página da ferramenta no Instagram. O aplicativo é gratuito e pode ser baixado em Android ou IOS.  Fonte: The Greenest Post 

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT