Após entrega voluntária, Polícia Militar Ambiental leva gato-do-mato para um recinto especializado em Santa Cruz das Palmeiras, SP

Os gatos-do-mato são animais vivem em matas e são considerados predadores terrestres, com hábito alimentar é carnívoro.

No sábado (12), os policiais militares cabo Luciano e cabo Melo, por conta de entrega voluntária, sendo procedida a captura/retirada de um animal da espécie gato-do-mato” (Leopardus tigrinus) o qual foi encontrado ainda filhote pelo mantenedor e estava sendo criado como animal doméstico em uma residência.

De acordo com a corporação, o animal foi encaminhado para um recinto especializado em animais silvestres denominado “Fazenda Palmares” em Santa Cruz das Palmeiras (SP), ficando sob cuidados veterinários para a devida reabilitação e posterior reintegração na natureza.

Animais que vivem em matas

Os gatos-do-mato são animais vivem em matas e são considerados predadores terrestres, com hábito alimentar é carnívoro. A espécie está ameaçada de extinção por conta da caça e também a destruição do seu habitat natural.

A coloração da pelagem é parecida com a da jaguatirica. É um animal ágil que geralmente vivem em ambienteis com cobertura vegetal densa. A espécie se estende do sul da Costa Rica ao norte da Argentina, podendo habitar desde as flores da região Amazônica até as matas do chaco argentino. Em território brasileiro está presente na maioria dos ecossistemas, o que inclui a Mata Atlântica.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT