Após investigações, Polícia Civil prende quadrilha de estelionatários

O grupo é de São Paulo (SP) e aplicava golpes em Ilhabela (SP).

A Polícia Civil prendeu, na noite da última quinta-feira (29), três homens que foram identificados como autores de golpes estelionatários na cidade de Ilhabela, no litoral norte de São Paulo. A quadrilha foi encontrada no bairro Barra Velha.

A ação foi deflagrada por agentes da delegacia do município que realizavam diligências para esclarecer diversos estelionatos, onde os criminosos se passavam por funcionários de banco e convenciam as vítimas a entregar cartões e senhas. 

Os policiais apuraram que em posse dos objetos e informações, os suspeitos passavam os cartões nas máquinas onde o valor era transferido para diversas contas, além disso, também realizam compras em estabelecimentos comerciais.

Durante a investigação os policiais civis conseguiram identificar o veículo utilizado pelos criminosos e, no final da tarde de ontem, durante os trabalhos de campo, localizaram o mesmo trafegando no bairro Barra Velha e realizaram abordagem.

Em vistoria foram localizados diversos cartões e máquinas, diversos recibos de transações com cartão e outros equipamentos como TV e notebook, além da roupa e óculos usados por um deles no momento da retirada do cartão na casa da vítima.

Em uma breve análise, somente em um dia, os criminosos deram um prejuízo de mais de R$ 11 mil às vítimas. Algumas vítimas foram identificadas e reconheceram os detidos, que estavam hospedados em uma pousada na cidade, como autores do crime.

Na tentativa de escapar da prisão, o trio tentou convencer a equipe de resolver de alguma outra forma aquela situação. Por isso, além de responderem por estelionato e associação criminosa os criminosos foram indiciados por corrupção ativa.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT