Após oito altas seguidas, preço do leite volta a cair

Depois de oito meses em alta, preço do leite, no campo, volta a cair.

Pesquisa da Universidade de São Paulo, a USP, indica que, em julho, o valor médio do litro recuou um e meio por cento, na comparação com junho, para dois reais e 72 centavos. O motivo é o aumento da oferta de leite.

No meio do ano passado, o momento não era bom para o setor, com consumo em queda, despesas em alta e aumento das importações de produtos lácteos. Com isso, o preço caiu e muito criador de gado leiteiro, desanimado, cortou investimentos.

Aí, começou a faltar leite e a cotação subiu por oito meses seguidos, entre novembro de 2023 e junho de 2024. Acontece que o negócio, então, passou a valer a pena, de novo, para o criador, que retomou os investimentos.

Com isso, a produção voltou a crescer e o preço caiu, em julho. Movimento sentido no campo, mas que também deve ser percebido por quem vai ao supermercado ou à padaria. Apesar da queda de julho, porém, no acumulado do ano, até agora, o litro do leite já ficou 30 por cento mais caro.

Artigos Relacionados

Empresário ararense Junior Sentinella inicia investimentos para exportar panelas para os Estados Unidos levando o selo “Made in Araras”

Nas últimas semanas, o empresário esteve em missão empresarial nos estados da Flórida, Oklahoma, Geórgia...

Nestlé inicia fabricação de novo produto em Araras, SP

A informação foi divulgada no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (13), por meio do...

Prazo para fazer declaração anual de MEI termina neste sábado (31) em Araras, SP

A declaração já está disponível no Portal do Empreendedor e pode ser preenchida e enviada...

Últimas Notícias