Após retomada pela GCM, Patrulha Maria da Penha segue com seu trabalho em Araras, SP

Por meio do aplicativo “Está Acontecendo”, vítimas de violência doméstica poderão pedir ajuda à força policial, se necessário; patrulhamento também acontece para a proteção de idosos e crianças.

Na sexta-feira (26), a Guarda Civil Municipal de Araras (SP) retomou as atividades da Patrulha Maria da Penha, voltada a vítimas de violência doméstica. O patrulhamento também será destinado a idosos e crianças.

Com uma equipe exclusiva, formada pelos gcms Valdirene e Cristóvão, as ocorrências serão realizadas por meio do aplicativo “Está Acontecendo”, disponível, a princípio somente para o sistema Android, e sem custos aos cofres públicos. O dispositivo foi desenvolvido por Fernando Moura, da cidade de Botucatu/SP.

“Com a Patrulha, as vítimas dessas atrocidades terão todo o apoio das forças policiais. A ideia do aplicativo, sem custo algum para a Prefeitura, veio da GCM de São Manuel, que também utiliza a mesma ferramenta virtual. O aplicativo já está funcionando”, comentou o secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, Fernando Chieregatto.

Além das ocorrências especificas, a Patrulha Maria da Penha irá seguir prestando assistência às vítimas. “O nosso apoio não será restrito apenas na ocorrência de fato. Iremos acompanhar essas pessoas frequentemente, sempre que necessário, para que não ocorram abusos novamente”, explicou a GCM Valdirene.

Presente à retomada da Patrulha Maria da Penha, a vice-prefeita Anete Casagrande parabenizou toda a corporação. “Estou muito feliz por fazer parte deste momento tão importante, uma honra imensa. Em nome do nosso prefeito Pedrinho, parabenizo a GCM por mais esse serviço prestado à nossa população. As mulheres, idosos e crianças de Araras, mais uma vez, agradecem”, acrescentou Anete.

Disponível somente para o sistema Android, inicialmente, aplicativo “Está Acontecendo” pode ser baixado no seguinte link:  https://play.google.com/store/apps/details?id=net.estacontecendo.android. Outras informações sobre a Patrulha Maria da Penha podem ser obtidas pelo telefone 3543-1547.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT