Após viver nas ruas, homem vira empresário e hoje emprega 80 pessoas

Renato Correa foi parar nas ruas quando ainda era um adolescente e trabalhava como flanelinha para sobreviver. Ao longo dos anos, no entanto, sua história foi transformada pela educação e hoje ele é um empresário bem-sucedido, que emprega 80 pessoas e fatura milhões anualmente.

Aos 16 anos, Renato Correa trabalhava o dia inteiro como flanelinha na orla de Santos, no litoral de São Paulo. O menino tomava banho em um chuveiro da praia e secava as roupas nas árvores. O dinheiro que conseguia com o trabalho, ele guardava para buscar uma oportunidade para sair da rua.

Enquanto trabalhava como flanelinha, conseguiu um trabalho em um trailer. Trabalhou nos dois empregos por um ano, até que conseguiu alugar uma kitnet e comprar seu próprio trailer com um amigo.

Foi então que ele conseguiu voltar a estudar. Renato terminou o ensino médio e fez faculdade de gestão empresarial. A partir disso, ele conseguiu montar sua própria empresa de cartões de alimentação. Além disso, o empresário adquiriu uma unidade de franquia de TI.

Em 2021, o ex-flanelinha investiu em quatro unidades de uma grande franquia de açaí e abriu uma franquia de hamburgueria. Hoje, os negócios de Renato empregam 80 pessoas, e dão um lucro anual de R$ 8 milhões.

Fonte: G1

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP