Apple incrementa app escolar com ferramentas para o ensino à distância

A Apple planeja atualizar o app Schoolwork. Lançada há dois anos, a plataforma pode ser usada por professores para gerenciar trabalhos, notas e organizar aulas remotamente.

Com o isolamento social por conta do novo coronavírus (SARS-CoV-2), a demanda por utilitários de ensino à distância aumentou. Atualmente, professores estão trabalhando com programas como o Zoom e outros aplicativos de videoconferência, para conseguir colocar todos os alunos em uma mesma aula. Contudo, precisam de outros softwares para gerenciar trabalhos, notas e contatos com estudantes.

A proposta do Schoolwork é exatamente unir tudo em somente uma plataforma. A empresa conta com o app chamado Classroom, já usado em salas de aulas nos Estados Unidos. Com ele, o professor tem acesso ao que aparece na tela de iPads de todos os seus estudantes.

A atualização também vai trazer uma pasta de arquivos para ajudar a organizar materiais de estudos e trabalhos enviados. Outra mudança acontece no Handouts (sistema de videoconferência do programa), com uma aba na lateral esquerda para facilitar a navegação por aulas.
 
Para os professores, agora há uma ferramenta que ajuda a identificar a porcentagem de alunos que terminaram seus trabalhos, bem como o rendimento de cada um. Ainda, o app terá uma função para que o professor chame automaticamente um aluno somente para tirar uma dúvida ou verificar se precisa de ajuda. Entretanto, os estudantes não podem chamar o professor, para evitar sobrecarga no profissional.
 
Segundo o site CNET, a Apple deve distribuir essas funcionalidades em breve. Atualmente, essa nova versão está disponível somente para participantes de testes da empresa.
 
Fonte: Canaltech
clique na imagem e saiba mais