Araras receberá 200 máscaras Face Shield para profissionais

A Santa Casa de Araras receberá nos próximos dias a doação de 200 máscaras do tipo Face Shield para os profissionais

A Santa Casa de Araras receberá nos próximos dias a doação de 200 máscaras do tipo Face Shield para os profissionais de saúde que estão na linha de frente do atendimento a pacientes com suspeita ou confirmação do diagnóstico de Covid-19.

As máscaras foram fabricadas em impressora 3D por professores e alunos voluntários do espaço do HackLab da Escola Nossa Senhora das Graças (Gracinha), de São Paulo (SP). A produção e distribuição gratuitas das máscaras está sendo viabilizada pela Rede Proteção Solidária, que já entregou 13 mil Face Shields em todo o Estado de São Paulo, fabricadas por diversas escolas.

Esta doação para a Santa Casa de Araras é uma iniciativa do Projeto Juntos no Combate, que envolve as 1.200 marcas de fornecedores que fazem parte da Hospitalar, a maior feira de saúde do país, e o Instituto Horas da Vida, que identifica as instituições filantrópicas em situação de vulnerabilidade e suas necessidades para que recebam as doações de equipamentos de proteção individual (EPIs), insumos e suprimentos.

clique na imagem e saiba mais

A campanha Juntos no Combate conta, ainda, com o patrocínio da SAP Brasil e o apoio da CMB (Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas) e do Sindhosfil (Sindicato das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Filantrópicos do Estado de São Paulo).

As máscaras serão retiradas na Santa Casa de Piracicaba, que também receberá máscaras (120) e irá retirá-las na capital paulista amanhã (04/06). Podemos providenciar fotos do momento.

A diretora de Desenvolvimento Institucional do Horas da Vida, Elisangela Tolosa, pode contextualizar a importância da iniciativa e dar mais detalhes. Também podemos viabilizar entrevistas com os demais envolvidos na iniciativa.