Ararense lidera projeto de fiscalização de obras públicas do Tribunal de Contas do Estado de SP

Este projeto foi um dos 30 selecionados, entre os mais de 1300 inscritos, para o 6º Seminário Internacional de Análise de Dados da Administração Pública.

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), sob a liderança do ararense Tedy Colombini, vem desenvolvendo um sistema que tem como objetivo prevenir possíveis desvios de recursos na execução de obras públicas no Estado e em seus 644 municípios fiscalizados.

O FARO (Ferramenta de Análise de Risco de Obras), projeto que vem sendo liderado por ele, utiliza sistemas de inteligência e banco de dados para cruzamento de informações, com bases em tabelas de referência, orçamentos e valores unitários de obras públicas, e permite identificar casos que se desviam do padrão de normalidade, tornando a fiscalização mais abrangente e efetiva.

clique na imagem e saiba mais

Este projeto foi um dos 30 selecionados, entre os mais de 1300 inscritos, para o 6º Seminário Internacional de Análise de Dados da Administração Pública – evento organizado anualmente pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e ocorrido no último dia 29. (Com informações Ederaldo Poy)