Na última terça-feira, 30 de julho, o árbitro ararense Marcelo de Goes foi alvo de racismo durante uma partida do Campeonato de Futsal de Inverno 2024 na cidade de Artur Nogueira.

Marcelo foi chamado de “macaco” por um torcedor, levando à interrupção do jogo.
O fato ocorreu no final da partida entre Tabajara e Saciloto Futsal, após a marcação de um pênalti a favor da equipe do Saciloto.
Com o jogo reiniciado, Marcelo parou a partida novamente, chamou os representantes das equipes e relatou o insulto racial que havia recebido. Sem policiamento no ginásio, o torcedor não foi preso, mas o caso foi registrado em súmula.
Em entrevista ao site Repórter Beto Ribeiro, Marcelo de Goes confirmou o ocorrido: “O torcedor da equipe me chamou de macaco. Infelizmente, não há policiamento aqui para tomarmos as providências, mas vou relatar para que a organização possa tomar medidas depois. Racismo é crime.”
A comunidade esportiva de Araras e Arthur Nogueira se solidarizou com o árbitro, condenando o ato racista. Espera-se que a organização do campeonato tome as medidas necessárias para lidar com o caso e prevenir futuros incidentes.
