segunda-feira, 8 junho, 2026

Árbitro ararense é vítima de racismo em partida em Arthur Nogueira, SP

Na última terça-feira, 30 de julho, o árbitro ararense Marcelo de Goes foi alvo de racismo durante uma partida do Campeonato de Futsal de Inverno 2024 na cidade de Artur Nogueira.

Marcelo foi chamado de “macaco” por um torcedor, levando à interrupção do jogo.

O fato ocorreu no final da partida entre Tabajara e Saciloto Futsal, após a marcação de um pênalti a favor da equipe do Saciloto.

Com o jogo reiniciado, Marcelo parou a partida novamente, chamou os representantes das equipes e relatou o insulto racial que havia recebido. Sem policiamento no ginásio, o torcedor não foi preso, mas o caso foi registrado em súmula.

Em entrevista ao site Repórter Beto Ribeiro, Marcelo de Goes confirmou o ocorrido: “O torcedor da equipe me chamou de macaco. Infelizmente, não há policiamento aqui para tomarmos as providências, mas vou relatar para que a organização possa tomar medidas depois. Racismo é crime.”

A comunidade esportiva de Araras e Arthur Nogueira se solidarizou com o árbitro, condenando o ato racista. Espera-se que a organização do campeonato tome as medidas necessárias para lidar com o caso e prevenir futuros incidentes.

Artigos Relacionados

Da rouparia do União São João à taça do Nordeste: ararense Vagner Salada celebra título com o Vitória

Ararense Vagner Salada, que iniciou sua trajetória no União São João, faz parte da equipe do Vitória e comemora o título da Copa do Nordeste de 2026.

Jomi 2026: delegação ararense embarcou para São João da Boa Vista

Araras será representada por 41 atletas nos 28º Jomi (Jogos da Melhor Idade); competição será realizada até o domingo (7).Na manhã desta quarta-feira (3),...

Cognus e Alberto Feres são campeões do vôlei no JEMA 2026 em Araras, SP

Finais da categoria 4 aconteceu na terça-feira (2) no Ginásio de Esportes; na quarta-feira (10) acontecem as provas do atletismo, a partir das 8h,...

Últimas Notícias