Arraial na Praça valoriza artistas locais no palco 2 em Araras, SP

Apresentações serão realizadas próximas ao Obelisco; shows estão previstos para começar às 19h na sexta (14), sábado (15) e domingo (16).

O Arraial na Praça, que é organizado pela Prefeitura de Araras e começa nesta sexta-feira (14), também valoriza os artistas locais. A programação do evento contará com a participação de Marcos Viola e Cajaíba, e Guto e Cello na sexta (14), Isak do Acordeon, Felipe e Marcelo, e Caio e Rodrigo se apresentam no sábado (15) e Rafaelle Nascimento, João Vitor, e Marcio e JR no domingo (16).

As apresentações serão no palco 2, que será montado próximo ao Obelisco, assim como nos anos anteriores. Os shows estão previstos para começar às 19h. O Arraial na Praça acontece na Praça Barão de Araras e irá reunir música sertaneja, culinária típica das festas juninas e solidariedade.

De acordo com o secretário municipal de Cultura, João Marcelo Franchozza, o objetivo do palco 2 é valorizar os artistas locais, dar notoriedade ao trabalho desenvolvido no município e região, além de despertar o interesse pela cultura e promover entretenimento a população.

“Estamos cada vez mais focados em oferecer uma grandiosa festa ao público. Além disso, é de extrema importância valorizarmos os artistas de nossa terra, dando a eles toda a estrutura necessária para os shows. Araras tem ótimas bandas e muitos talentos”, comentou ele.

 

Palco 1

Araras terá artistas renomados da música sertaneja no palco 1, que será montado em frente à Basílica Nossa Senhora do Patrocínio. Na abertura do Arraial, dia 14, a atração é o cantor Vitor Quevedo, que se apresenta com alunos de viola caipira da Escola de Artes e Ofícios, coordenada pela Secretaria Municipal de Cultura. No sábado (15) é dia de sertanejo raiz com o cantor Sérgio Reis. Já no domingo (16), última noite da festa, sobem ao palco os irmãos Gilberto e Gilmar. Os shows estão previstos para começar a partir das 20h30.

 

Solidariedade e comidas típicas

Além dos shows, o Arraial na Praça possui também caráter social. Todo o lucro obtido com a venda dos produtos da festa será dividido igualmente entre as 23 entidades assistenciais conveniadas ao Fuss.

As instituições vão comandar as tradicionais barracas para venda de comidas e bebidas típicas das festas juninas.

Os produtos que serão comercializados pelas entidades no Arraial terão preços populares – a maioria custará até R$ 10. O cardápio inclui bandeja de petiscos, batata com bacon e cheddar, bolinho caipira, bolinho de feijoada, bolinho de mandioca com carne desfiada, buraco quente, cachorro quente, caldinho de feijão, caldo verde, churrasco, cuscuz, empadinha caipira, escondopork, espiga de milho, lanche x-caipira, milho caipira, milho na margarina, pão de mandioquinha, pastel, pizza, polenta com carne e queijo frescal ou temperado.

Fãs de doces poderão saborear beliscão, bolachinha de laranja, broa de pau a pique, cupcake de milho, cupcake de paçoquinha, doces, pudim de tapioca, sequilhos e tortas doces. As bebidas incluem água, cerveja, chocolate quente, chococonhaque, chopp claro, chopp escuro, chopp com vinho, licor, quentão, refrigerante e suco de milho. Haverá também espaço para diversão das crianças com pescaria e outros brinquedos.

Em 2018, nos três noites de festa, o Arraial na Praça contou com um público rotativo de aproximadamente 35 mil pessoas. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3541-5763 e 3542-5807.

Siga Beto Ribeiro Repórter e FATOS POLICIAIS no facebook, e fique por dentro de todas as novidades!