Árvore cai a centímetros de carro estacionado durante temporal

Anúncio

Forte chuva deixou ruas alagadas na cidade; volume de chuva foi o equivalente a 40% da precipitação do mês, segundo o Instituto de Pesquisas Meteorológicas.

Uma árvore de grande porte caiu na tarde desta quarta-feira (27) na região central de Bauru (SP) durante um temporal com fortes ventos. Por centímetros, um veículo que estava estacionado na rua Conselheiro Antônio Prado não foi atingido. Os galhos e a parte da copa da árvore ficaram atravessados na rua

A chuva, que começou pela manhã, provocou uma série de alagamentos de ruas e avenidas. Duas escolas foram invadidas pela água e as aulas precisaram ser canceladas. Houve também quedas de árvores.

Segundo o Instituto de Pesquisas Meteorológicas (IPMet), a cidade registrou 56,4 milímetros, quantidade que representa 40% de todo o volume de chuva deste mês (138,9 mm).

Os moradores da região disseram que há 30 anos pedem à prefeitura a remoção da árvore que caiu, mas nunca teriam sido atendidos. Em nota, a prefeitura informou que “não há nenhum processo em relação à árvore, cuja manutenção é de responsabilidade do proprietário do imóvel”.

VEJA TAMBÉM: Motociclista em fuga se acidente e abandona passageiro com tijolo de maconha em Pirassununga, SP