Assaltante é preso após mãe devolver itens roubados à GCM no litoral de SP

Câmeras de monitoramento de Praia Grande auxiliaram a Guarda Civil Municipal da cidade na detenção de bandidos que roubaram casa em Mongaguá.

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande, no litoral de São Paulo, prendeu dois suspeitos de terem participado de um roubo a residência em Mongaguá, cidade vizinha, após a mãe de um dos envolvidos devolver os itens roubados à equipe nesta segunda-feira (1º).

Segundo a Prefeitura de Praia Grande, um veículo e vários pertences das vítimas foram localizados em uma casa no bairro Anhanguera. As vítimas tiveram a casa, localizada em Mongaguá, invadida pelos suspeitos. Eles as agrediram e as trancaram em um cômodo da residência. Em seguida, colocaram pertences no carro da família e fugiram do local.

As vítimas foram atendidas em uma unidade de saúde antes do registro da ocorrência. Com a identificação da placa do veículo roubado e o registro, a GCM buscou no sistema e, com a ajuda das câmeras de monitoramento da cidade, detectou que o carro havia entrado em Praia Grande.

clique na imagem e saiba mais

A partir desse momento, as câmeras foram utilizadas para rastrear os locais por onde o grupo passou, e até onde parou para descarregar produtos. Viaturas foram ao local e encontraram um homem na frente da residência.

O suspeito, inicialmente, informou aos guardas que não sabia de nada. Entretanto, a mãe do rapaz disse não concordar com a atitude do filho, entrou na residência e voltou com os produtos roubados para os guardas. Por conta desta ação, foi dada voz de prisão ao homem e ele foi encaminhado à Delegacia Sede do município.

Na delegacia, a mãe informou que havia outros pertences roubados na casa. Ao retornarem à residência, as equipes encontraram uma mulher com duas sacolas deixando o local, e em uma das bolsas havia uma arma falsa. A suspeita também foi presa.

Segundo a administração, ao todo, foram devolvidos às vítimas três aparelhos de TV, videogame, dois telefones, liquidificador e micro-ondas.

ÁGIL DPVAT