Três homens foram presos depois de fazerem uma família refém. Grupo entrou na casa se passando por policiais que faziam busca no imóvel. Família suspeitou da ação e acionou a PM.
Três homens foram presos depois de fazerem uma família refém durante um assalto em Taubaté (SP), na segunda-feira (30). De acordo com a polícia, os criminosos usavam roupas da Polícia Civil e se passavam por agentes que cumpriam mandados para invadir o imóvel.
O crime aconteceu na manhã desta segunda em uma casa no bairro Estiva. De acordo com a polícia, os criminosos chegaram na casa da vítima por volta das 7h se apresentando como policiais e dizendo que precisavam entrar no imóvel para uma busca.
O genro da moradora que estava no imóvel viu a abordagem por uma câmera de segurança, estranhou e acionou a polícia. De acordo com a vítima, eles pediram para entrar no imóvel e ao perceber que a vítima se recusava, ameaçaram estourar a porta.
Na ação, três pessoas e uma bebê foram feitos reféns enquanto o grupo fazia a busca na casa. Eles perguntavam por itens de valor, como joias, e questionavam a família sobre a existência de um cofre. Ainda enquanto estavam na casa, a PM chegou e conseguiu abordar o grupo.
Ao todo, quatro pessoas com coletes da Polícia Civil participaram do crime. O quarto criminoso conseguiu fugir. Há a suspeita de que a família não seja a primeira vítima da quadrilha. Vítimas de Tremembé e Cruzeiro que registraram assaltos com criminosos se passando por policiais civis vão ser ouvidas pela polícia e fazer reconhecimento dos assaltantes presos.