Assaltantes usam falso anúncio de transporte de carga para tentar roubar caminhão em Piracicaba, SP

Motorista e carreta foram localizados pela GCM no bairro Unileste; criminosos abortaram o crime porque perderam as chaves da carreta, diz vítima.

A Guarda Civil Municipal localizou uma carreta alvo de tentativa de roubo e o motorista vítima do crime, na manhã deste sábado (10), em Piracicaba (SP). A vítima relatou que foi rendida após um falso anúncio de carga para transporte e que o crime foi abortado porque os assaltantes perderam as chaves do caminhão.

A localização ocorreu no bairro Unileste. A vítima, que é de Santa Catarina, relatou que saiu de Pinhal, no Rio Grande do Sul, com destino a Araras (SP), descarregou na quinta-feira (9) à noite naquela cidade e ficou lá aguardando uma carga.

clique na imagem e saiba mais

No início da tarde de sexta-feira (10), o motorista foi informado que havia uma carga em Piracicaba para ser transportada até Palhoça (SC). “Chegando aqui, vi que não era um barracão de carregamento, então entrei em contato com a pessoa que tinha passado a localização e ela me informou que ia de encontro onde eu estava. Aí chegou o indivíduo, dei carona para ele, para ele vir junto onde era o lugar, e quando chegamos no lugar onde ele falou, ele sacou uma arma e me renderam”, detalhou.

Na sequência, chegou ao local um segundo assaltante, também armado, e o motorista foi levado a um cativeiro com um capuz na cabeça. “Fiquei até sábado de manhã, até 8h40, quando me trouxeram perto do local onde estava o caminhão, porque eles queriam o caminhão e não conseguiram porque perderam a chave. Aí não deu certo e me soltaram”, acrescentou.