Assessor parlamentar é flagrado com arma de fogo durante confusão em lanchonete

Caso foi registrado em Piedade (SP) neste sábado (6). Ele pagou fiança e foi liberado.

Um assessor parlamentar foi flagrado com uma arma de fogo em uma lanchonete, na madrugada de sábado (6), em Piedade (SP). De acordo com o registro da ocorrência, a PM recebeu um chamado sobre uma confusão no estabelecimento e foi informada que o assessor teria ameaçado outro homem com a arma e dito que era policial. Ricardo Gregorio da Silva estava com uma pistola documentada.

Indagado, ele confirmou que estava armado e apresentou o registro do armamento, mas não o documento de porte. Ainda de acordo com o boletim, o indiciado também teria feito ameaças a um policial militar.

A advogada de defesa compareceu à delegacia e solicitou a realização do teste de embriaguez no policial militar, pois o assessor parlamentar alegou que o PM teria ingerido bebida alcoólica. Contudo, o resultado não identificou a presença de álcool.

clique na imagem e saiba mais

O caso foi registrado como flagrante de porte ilegal de arma de fogo e ameaça. Foi estabelecida a fiança no valor de R$ 5 mil, que foi paga. A defesa disse que Ricardo não irá falar sobre o caso. A assessoria do deputado estadual sargento Neri (Avante) não foi localizada.

ÁGIL DPVAT