Assinatura de ordem de serviço dá início à revitalização do Lago Municipal em Araras, SP

O investimento de R$ 6 milhões e 200 mil vem do Governo do Estado de São Paulo, através do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DADETUR).

O prefeito Pedrinho Eliseu assinou a ordem de serviço para as obras de revitalização do Parque Municipal Fábio da Silva Prado (Lago Municipal). A empresa AZ&HE Plan Engenharia é a responsável pelas melhorias que serão feitas no local.

Segundo o secretário de Planejamento, Gestão e Mobilidade, Felipe Beloto, esta é uma nova fase de revitalização do Lago. “Vamos mexer no trecho do pedalinho, no espaço dos pequenos animais, no coreto, além de fazer sanitários adaptados para pessoas com deficiência, criar um novo centro de informações com espaço de exposição”, afirma. A obra também prevê a troca de iluminação, melhorias na ciclovia, quiosques e estacionamento.

O investimento de R$ 6 milhões e 200 mil vem do Governo do Estado de São Paulo, através do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DADETUR).

De acordo com o chefe do Executivo, o Fundo Municipal de Turismo (Fumtur), é destinado à captação e aplicação de recursos destinados a proporcionar apoio e suporte financeiro às ações nas áreas do turismo do município. “É uma ferramenta a mais para a Secretaria desenvolver os seus trabalhos”, disse o secretário municipal de Turismo, Edson Luzetti.

Anúncio

Artigos Relacionados

Parceria entre SolAraras e WEG fortalece expansão da energia solar em Araras, SP

Parceria reforça o compromisso com inovação, sustentabilidade e expansão da energia renovável em Araras e região. A cidade de Araras (SP), acaba de ganhar um...

Vista Prime Imóveis traz um novo conceito em locação e venda em Araras, SP

Uma experiência que vai muito além da compra ou da locação: é sobre viver um momento inesquecível, do início ao fim da jornada.A...

Prefeitura publica decreto para multar desperdício de água em Araras, SP

Entra em vigor na próxima segunda-feira (22) o período oficial de uso consciente da água, que segue até 31 de dezembro de 2025; restrições...

Últimas Notícias