Anúncio
Clique na imagem. Link direto para Whatsapp

Apa desenvolve projetos sociais com ajuda de voluntários e não possui fins lucrativos.

Por Rebeca Petrucci

A A.P.A (Associação Poliesportiva de Araras) foi declarada como Utilidade Pública Estadual Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo). A medida tem como objetivo ressaltar a importância da Associação para Araras.

“É uma organização social que não visa lucros, sempre atuando ao lado de voluntários e colaboradores e que até o momento não conta com nenhuma ajuda da Prefeitura. Os trabalhos envolvem projetos sociais com crianças e adolescentes”, explica Murilo Coghi, colaborador e mantenedor do projeto.

Na esfera da Administração Pública, o reconhecimento como Utilidade Pública Estadual é dado somente para entidades sem fins lucrativos que tenham colaborado com o Estado, de maneira desinteressada, e desenvolvido atividades relevantes à sociedade.

A Lei 16.948 que declarou a Associação como de Utilidade Pública foi homologada pelo governador do Estado de São Paulo, João Dória em 06 de março deste ano, já foi publicada em Diário Oficial e está em vigor. 

Sobre a A.P.A.

A A.P.A (Associação Poliesportiva de Araras), foi fundada em 1996 e desenvolve trabalhos voltados para promoção da saúde, preservando o meio ambiente e promovendo ações esportivas na esfera infantil e juvenil. Ela Iniciou suas atividades com o propósito de zelar pela proteção do meio ambiente, fauna e flora de Araras.

A entidade atua sem aporte financeiro dos órgãos públicos com apoio de trabalho voluntário e de pessoas que acreditam e querem um mundo melhor.

Desde 2017, com nova diretoria, a APA vem desenvolvendo atividades poliesportivas, promovendo esporte, lazer, cultura e assistência psicossocial com objetivo de aumentar a inclusão da população de baixa renda e acesso igualitário às pessoas portadoras de deficiência.

O estatuto da APA está devidamente registrado nos órgãos competentes e possui também um conselho fiscal – para que todas suas atividades sejam transparentes e haja a observância dos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, economicidade e da eficiência.

A estrutura da Associação também é composta por profissionais competentes em gestão administrativa e financeira. O objetivo é, em um breve período de tempo, ser referência desportiva no município e referência estadual.