Associações médicas emitem alerta sobre os riscos de remédios como Ozempic manipulados

A nota foi emitida pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, Sociedade Brasileira de Diabetes e Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e Síndrome Metabólica.

Entidades médicas fazem alerta sobre os riscos do uso de Ozempic manipulado. Os medicamentos são semelhantes a substâncias como semaglutida e tirzepatida, aprovados pior agências reguladoras da saúde.

Remédios como Ozempic são usados para tratar o diabetes tipo 2, mas também viraram febre entre as pessoas que querem emagrecer.

A nota foi emitida pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, Sociedade Brasileira de Diabetes e Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e Síndrome Metabólica.

Segundo o informe, remédios biológicos exigem processos rigorosos de fabricação para garantir que o organismo utilize e metabolize essas substâncias de forma eficaz e segura. Ainda de acordo com a nota, as moléculas são administradas por injeções subcutâneas, o que demanda padrões rígidos de esterilidade e estabilidade térmica.

As entidades destacam que o uso de versões alternativas ou manipuladas preocupa e é perigoso. Isso porque faltam bases científicas e regulatórias que garantam a eficácia, segurança, pureza e estabilidade do produto.

Artigos Relacionados

Santa Casa fortalece formação de especialistas com Programa de Residência Médica em Araras, SP

Com duração de dois anos, o Programa de Residência Médica da ISCMA é voltado para...

“Anjos da guarda”: Paciente agradece atendimento após receber alta do Hospital São Leopoldo Mandic em Araras, SP

"Eu quero agradecer a todos que cuidaram de mim aqui no hospital. Fui muito...

Diretor administrativo do grupo São Leopoldo Mandic explica alagamento na UPA e revela dívida milionária da Prefeitura de Araras, SP

Diante desse cenário, a prioridade do grupo tem sido manter os pagamentos de médicos, enfermeiros...

Últimas Notícias