ATENÇÃO! Dr. Agnaldo Piscopo alerta sobre a síndrome gripal e passa orientações para evitar a contaminação em Araras, SP

PUBLICIDADE

Na última semana, o município de Araras (SP) registrou grande aumento nos atendimentos de síndrome gripal nos serviços públicos da rede municipal.

Os mesmos cuidados adotados pelas pessoas ao longo dos quase dois anos de pandemia da COVID-19, como a higienização frequente das mãos, evitar locais fechados e sem ventilação, além do uso de álcool em gel e máscara, são eficientes contra os demais vírus de infecções respiratórias, as conhecidas gripes e resfriados, inclusive a conhecida gripe H3N2.

Na última semana, o município de Araras (SP) registrou grande aumento nos atendimentos de síndrome gripal nos serviços públicos da rede municipal. De acordo com informações da Secretaria Municipal Saúde, de sexta-feira (24) até a terça-feira (28). Somente na Unidade de Pronto-Atendimento do Jardim Ometto 2, o número saltou de 200 pacientes por dia para 400.

“Nós temos um surto de doença respiratória, tudo leva a crer que seja pela H3N2, o que já aconteceu no Rio de Janeiro, em Minas e na capital e agora interiorizou. Começa com dor de garganta forte, tosse, coriza, dor de cabeça, febre que pode ser alta. A maioria cursa de forma benigna”, disse o secretário de Saúde de Araras, Agnaldo Piscopo.

Na tarde deste domingo, Piscopo usou suas redes sociais para passar orientações sobre a nova síndrome gripal, e o aumento dos casos de Covid-19, com corportamento da OMICRON. Assista ao vídeo:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP