DICAS PARA MANTER SEUS OSSOS SAUDÁVEIS

Cuidados significativos que devemos ter desde pequeno com os ossos para uma vida de qualidade. Não existe uma formula mágica, é fundamental seguir regras para obter bom resultados.

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É importante cuidar dos osso desde cedo para uma vida cheia de benefícios. Sendo ele a sustentação do seu corpo. Nem sempre damos a atenção necessária para este tema. É importante se preocupar com os ossos,  quanto mais cedo você se atentar ao assunto terá um resultado satisfatório durante toda vida. Por esse motivo a saúde óssea requer equilíbrio e disciplina desde quando criança.

Quando se tem o devido cuidado com o corpo de dentro para fora o resultado é evidente. Seguindo um padrão de vida com hábitos saudáveis evita muitos problemas. O cuidado com os ossos trás benéficos para você. Prevenindo obesidade, diabetes, pressão alta etc. Vale prestar atenção e seguir as dicas que irá lhe trazer excelentes resultados.

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A estudante de direito Fernanda Palhão, 20, é exemplo de quem se preocupa com a saúde. “Sempre costumo seguir uma dieta balanceada, além de iogurte e queijo que são bons para os ossos, também como feijão, arroz, saladas, entre outros”, revela.

 

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Já para pedagoga Flávia Ribeiro, 25, o exército é um excelente aliado para o bem estar. “Sei que alimentos ricos em cálcio são excelentes e a pratica esportiva ajuda bastante”, relata.

 

 

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A família tem seu papel fundamental no desenvolvimento de seus filhos. O autônomo Sandro Moro 32, segue rigorosamente as orientações medicas. “Desde o nascimento da minha filha Heloísa Delgado Moro, 3, a médica orientou seguir os procedimentos adequados. Alertando também sobre a saúde óssea da menina. Sei da importância do cálcio no desenvolvimento da criança”, ressalta.

Quando não se tem os cuidado necessários desde cedo para com a saúde óssea os mais prejudicado são as crianças. Os pais precisam ensinar seus filhos a terem uma vida saudável ensinando a maneira correta de se alimentar.

A nutricionista Soraia Tangerino,  alerta para o acumulo de gordura indesejada na infância. “Quando a criança come lanches, pizzas, salgadinhos, refrigerantes, existe deficiência desses nutrientes que irão auxiliar no crescimento e uma sobrecarga de gorduras e açúcares dificultando o metabolismo saudável da criança principalmente em crescimento”, alerta.

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É preciso que os pais se preocupem com a alimentação de seus filhos, a nutricionista da dicas importantes. “A criança em fase de crescimento é necessário o aporte de nutrientes como cálcio, vitamina A, zinco e ferro dentre outros. Quando a criança come alimentos saudáveis em refeições variadas pequenas e maiores a criança irá encontrar esses nutrientes em leites, como iogurtes, queijos magros, frutas, legumes e cereais mais integrais”, orienta.

E para manter a vitalidade dos ossos precisamos de cálcio e também outros nutrientes, como fosforo, magnésio, zinco, omega 3, vitamina D do complexo B, que auxiliam uma função primordial para saúde do nosso esqueleto. Todos esses elementos citados devem compor um prato diário que irá ajudando na estrutura do corpo.

Cinco alimentos para melhorar a saúde dos ossos

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Amêndoas: são ricas em cálcio, ferro, proteína, vitaminas e minerais. Recomendadas para crianças ajudando no crescimento.

 

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Brócolis: Rico em minerais como cálcio, magnésio, ferro, potássio, sódio, zinco e nas vitaminas A, K, C e B6.
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Figo: Ótima fonte de cálcio e magnésio, minerais importantíssimos para os ossos. Os figos secos são bastante energéticos e recomendados para quem pratica esportes.

 

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Laranja: Contém cálcio, potássio e vitamina C. A vitamina C ajuda o organismo a absorver cálcio.

 

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Gergelim: Fornece ômega 3, por isso seu consumo regular é uma boa forma de garantir a saúde dos ossos e prevenir doenças como osteoporose.

 

Fonte: Cuidados com a saúde dos ossos
Fonte: Cura pela natureza
Jornalista
João Crispim