Atletas ararenses se destacam em prova de endurance

O desempenho dos atletas reforça a presença crescente da cidade no cenário regional de esportes de endurance, mostrando que a cidade tem se consolidado como polo de talentos em competições de resistência física.

Atletas de Araras (sp), participaram no último final de semana (6 e 7) da 2ª edição do Trirex, realizada no bairro de Patrimônio, em Brotas (SP), destacando-se em diversas modalidades de endurance, esportes de longa duração que desafiam resistência física e mental.

No sábado (6), as provas foram de corrida e maratona aquática, com distâncias de 750 metros, 1,5 km e 3 km. Três atletas de Araras subiram ao pódio: Fernanda Canadinho ficou em 1º lugar geral nos 1,5 km, Eduarda Peccinatti conquistou o 3º lugar geral na mesma distância, e Lays Lima foi 3ª colocada na categoria F Master A nos 1,5 km.

Já no domingo (7), as competições envolveram aquatlon (natação e corrida), duatlon (corrida e bicicleta) e triatlon (natação, corrida e bicicleta). Novamente, atletas de Araras garantiram posições de destaque.

Segundo Moacir Quintiliano Junior, “é crescente o número de pessoas interessadas em começar e aperfeiçoar práticas como essas em nossa cidade, desde os mais jovens até os mais velhos. Com mais gente praticando, Araras tem sido mais frequentemente vista em lugares de destaque nas competições mais tradicionais da região, como é o caso do Trirex”.

Quadro de medalhas – 2ª edição Trirex 2025

Trail Run

  • Claudio Mota Torres – 3º lugar categoria 50-59 anos – 20 km

Maratona Aquática

  • Fernanda Canadinho – 1º lugar geral – 1,5 km

  • Eduarda Peccinatti – 3º lugar geral – 1,5 km

  • Lays Lima – 3º lugar categoria F Master A – 1,5 km

Aquatlon Olímpico

  • Maurício Zanetti – 2º lugar categoria 45-49 anos

Triatlon Olímpico

  • Fernanda Canadinho – 1º lugar categoria 30-34 anos

  • Eduarda Peccinatti – 1º lugar categoria 40-44 anos

  • Leandro Gusmin – 2º lugar categoria 40-44 anos

Triatlon Longo

  • Emerson Roberto Mazon – 3º lugar categoria 45-49 anos

  • Thiago Borges – 3º lugar categoria 35-39 anos

  • Ricardo Sotta – 2º lugar categoria 40-45 anos

O desempenho dos atletas reforça a presença crescente de Araras no cenário regional de esportes de endurance, mostrando que a cidade tem se consolidado como polo de talentos em competições de resistência física.

Anúncio

Artigos Relacionados

14ª Corrida Independência acontece neste domingo (14) em Araras, SP

Concentração é às 7h em frente ao Ginásio “Nelson Rüegger” e largada acontece às 7h30; percursos são de 5km e 10km.A 14ª edição da...

Atleta ararense Duda Peccinatti conquista 1º lugar na estreia do Triatlo Olímpico em percurso desafiador do Trirex Endurance

“Percebi que estava preparada para fazer aquilo, que o treino surte efeito, que a evolução chega e, assim, consegui curtir a prova”, destacou Duda.A...

Ginasta ararense Sophia Weisberg brilha no Campeonato Brasileiro e conquista título de campeã do individual geral

O resultado é considerado expressivo não apenas pelo título conquistado, mas também pelas circunstâncias enfrentadas pela atleta ao longo do ano superando uma lesão...

Últimas Notícias