O desempenho dos atletas reforça a presença crescente da cidade no cenário regional de esportes de endurance, mostrando que a cidade tem se consolidado como polo de talentos em competições de resistência física.

Atletas de Araras (sp), participaram no último final de semana (6 e 7) da 2ª edição do Trirex, realizada no bairro de Patrimônio, em Brotas (SP), destacando-se em diversas modalidades de endurance, esportes de longa duração que desafiam resistência física e mental.
No sábado (6), as provas foram de corrida e maratona aquática, com distâncias de 750 metros, 1,5 km e 3 km. Três atletas de Araras subiram ao pódio: Fernanda Canadinho ficou em 1º lugar geral nos 1,5 km, Eduarda Peccinatti conquistou o 3º lugar geral na mesma distância, e Lays Lima foi 3ª colocada na categoria F Master A nos 1,5 km.
Já no domingo (7), as competições envolveram aquatlon (natação e corrida), duatlon (corrida e bicicleta) e triatlon (natação, corrida e bicicleta). Novamente, atletas de Araras garantiram posições de destaque.
Segundo Moacir Quintiliano Junior, “é crescente o número de pessoas interessadas em começar e aperfeiçoar práticas como essas em nossa cidade, desde os mais jovens até os mais velhos. Com mais gente praticando, Araras tem sido mais frequentemente vista em lugares de destaque nas competições mais tradicionais da região, como é o caso do Trirex”.
Quadro de medalhas – 2ª edição Trirex 2025
Trail Run
Claudio Mota Torres – 3º lugar categoria 50-59 anos – 20 km
Maratona Aquática
Fernanda Canadinho – 1º lugar geral – 1,5 km
Eduarda Peccinatti – 3º lugar geral – 1,5 km
Lays Lima – 3º lugar categoria F Master A – 1,5 km
Aquatlon Olímpico
Maurício Zanetti – 2º lugar categoria 45-49 anos
Triatlon Olímpico
Fernanda Canadinho – 1º lugar categoria 30-34 anos
Eduarda Peccinatti – 1º lugar categoria 40-44 anos
Leandro Gusmin – 2º lugar categoria 40-44 anos
Triatlon Longo
Emerson Roberto Mazon – 3º lugar categoria 45-49 anos
Thiago Borges – 3º lugar categoria 35-39 anos
Ricardo Sotta – 2º lugar categoria 40-45 anos
O desempenho dos atletas reforça a presença crescente de Araras no cenário regional de esportes de endurance, mostrando que a cidade tem se consolidado como polo de talentos em competições de resistência física.