Atletas do JORI são apresentados à população ararense

306

Com uma delegação de aproximadamente 100 atletas, o município terá representantes em todas as modalidades esportivas; abertura dos Jogos Regionais do Idoso será na próxima quarta (14), em Limeira/SP.

Em um café da manhã realizado na manhã desta sexta-feira (9), no Ginásio Nelson Rüegger, aconteceu a apresentação dos atletas que irão representar Araras nos Jori (Jogos Regionais do Idoso) 2018. Com uma delegação de aproximadamente 100 atletas, o município irá competir em todas as modalidades esportivas da competição em Limeira, de 14 a 18 de março.

Na ocasião, os presentes puderam conferir em “primeira mão” a dança da equipe de coreografia, que será apresentada na competição em Limeira. A apresentação “resgatou’ um clássico do cinema “Singin’ In The Rain”, dos diretores Stanley Donen e Gene Kelly (que também participou do filme musical), lançado em 1952. E também conhecer as duas duplas da modalidade de Dança de Salão.

“O nosso sentimento de ter esses idosos ao nosso lado, competindo por Araras, é de realização, missão cumprida. Neste ano, iremos com a maior delegação da história do nosso município, o que é uma vitória inquestionável para nós. Por meio destas realizações, acreditamos que o nosso trabalho está sendo bem feito”, disse o secretário, Douglas Marcucci.

Para a primeira-dama e presidente do FUSS (Fundo Social de Solidariedade), Gabriela Zorzo Eliseu, os participantes são motivo de orgulho para a cidade. “Eles têm uma energia muito boa, todos são disciplinados e levam muito a sério os JORI. Independente das medalhas que serão conquistadas, a grande lição a ser tirada é a coragem de todos os nossos atletas”, comentou Gabriela.

O prefeito Pedrinho Eliseu destacou o desenvolvimento do esporte ararense. “O nosso saldo tem sido muito positivo. Conseguimos praticamente dobrar os nossos participantes no JORI e, além disso, aumentamos o número de esportistas em nossa cidade, por meio das escolinhas”, destaca.

A abertura da competição será na próxima quarta-feira (14), em Limeira; seguindo até o dia 18. A data de início foi modificada pela organização, inicialmente, os Jogos iriam começar na próxima segunda (12).

Os benefícios do esporte nos idosos

O vice-prefeito e secretário de Saúde, Luiz Emílio Salomé, apontou os benefícios da prática esportiva regular para os idosos. “As práticas esportivas e ações são determinantes para as situações de proteção do organismo como um todo e no caso dos idosos, os benefícios são ainda maiores. Por meio delas, as pessoas melhoram sua pressão arterial, os valores da glicemia, a parte do colesterol e principalmente a obtenção de mais qualidade de vida. Esporte e saúde devem caminhar juntos, para que no futuro há redução do número de pessoas que necessitem do suporte da saúde”, explicou Salomé.


Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.