BAEP cumpre mandados de busca e apreensão contra o PCC em Limeira, SP

Foto: Carlos Gomide

Na manhã desta quinta-feira (29), o Ministério Público do Estado de São Paulo, por  meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – GAECO e a Polícia Militar deflagraram a “Operação RETOMADA”.

Destinada ao desmantelamento de célula do Primeiro Comando da Capital (PCC), que se se dedicava à prática do tráfico de drogas, com atuação na cidade de Limeira, SP notadamente no bairro Ernesto Kuhl.

Nove equipes do BAEP participam da operação. Até o momento, oito pessoas foram detidas. Os casos estão sendo direcionados ao 3 Distrito Policial.

Por intermédio de investigações amparadas em medida cautelar judicialmente concedida,
interceptação das comunicações telefônicas, e diligências de campo, realizadas por aparato policial, foi possível identificar os investigados e desvendar claramente a atuação de cada um deles dentro do grupo criminoso.

clique na imagem e saiba mais

Em razão das provas colhidas e por força de requerimento do Ministério Público – GAECO
foram decretadas 13 prisões preventivas e 13 ordens de busca e apreensão.

Com a RETOMADA o Ministério Público e a Polícia Militar buscam combater a criminalidade,  devolvendo às famílias residentes no referido bairro e adjacências a paz e a tranquilidade,  protegendo-as dos efeitos devastadores e das seríssimas consequências do tráfico de drogas, os quais atentam contra a saúde pública, disseminam o vício e contribuem com a degradação da pessoa, da família e do convício social.