Os invasores obrigaram o inspetor a abrir o cofre, de onde roubaram uma carabina CTT .40, dois fuzis 556, um fuzil 7,62, uma calibre 12 semiautomática, duas pistolas 9mm, pistolas .40 e 380, além de diversas caixas de munições , todos pertencentes ao guarda. Também levaram duas rádios comunicadores da corporação e fugiram em um carro C4 Pallas, com placas de Ourinhos, PR.
Na madrugada deste sábado (23), por volta das 4h30, o inspetor Salathiel, da Guarda Civil Municipal de Araras (SP), e sua esposa foram vítimas de um roubo em sua residência. Três indivíduos invadiram o condomínio utilizando um controle remoto para acessar o portão e uma chave para entrar na casa do inspetor.
Detalhes do Ocorrido
As vítimas estavam dormindo quando foram descobertas pelos criminosos. Os invasores obrigaram o inspetor a abrir o cofre, de onde subtraíram uma carabina CTT .40, dois fuzis 556, fuzil 7,62, calibre 12 semiautomática, duas pistolas 9mm, pistolas .40 e 380, além de diversas caixas de munições, todas particulares do guarda. Dois rádios comunicadores, pertencentes à corporação, também foram levados pelos bandidos, que fugiram em um carro C4 Pallas, com placas de Ourinhos, PR.
Ação das Forças de Segurança
O veículo foi localizado posteriormente pela Guarda Civil Municipal, incendiado, na área rural próxima à Usina Palmeiras. As vítimas foram liberadas pelos criminosos por volta das 5h da manhã, sem sofrerem danos físicos.
Investigações em Curso
A Polícia Civil e a Polícia Técnico-Científica foram acionadas e compareceram ao local para iniciar as investigações. A ocorrência está sendo atendida pela GCM, que trabalha em conjunto com outras forças de segurança para elucidar o crime.
Fonte: Carlos Gomide/Gazeta de Limeira