Barragens operam com cerca de 60% da capacidade em Araras, SP

Os problemas enfrentados há décadas são na distribuição nos bairros mais distantes e altos todavia, já conta com ações de curto e médio prazo.

O Saema –  Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras (SP), informa que, atualmente, as represas Hermínio Ometto, Água Boa e Tambury, que abastecem o município estão com bons níveis de água, uma média de 60% da sua capacidade, mas é época de estiagem e, além da pouca chuva, as altas temperaturas estimulam o consumo, diminuindo mais rapidamente o nível dos reservatórios.

Os problemas enfrentados há décadas são na distribuição nos bairros mais distantes e altos todavia, já conta com ações de curto e médio prazo. Porém, o Saema vem pedindo a colaboração de todos, no sentido de fazer o uso consciente desse bem tão precioso e finito.

clique na imagem e saiba mais

A autarquia pede a colaboração de todos para que reaproveite água da máquina para lavar quintais, mMantenha a torneira fechada enquanto escova os dentes e faz a barba, desligue o chuveiro enquanto se ensaboa, reduza o tempo no banho, ensaboe toda a louça suja para depois ligar a torneira e enxaguar os utensílios, não deixe alimentos descongelando sob a água corrente: programe-se para retirar o alimento do congelador com antecedência para que possa descongelar naturalmente.

Corrija vazamentos dentro de casa, não use mangueira para limpar calçadas, espere juntar uma boa quantidade de roupa suja antes de encher a máquina de água, e evite lavar carros e calçadas, entre outros pequenos gestos que podem fazer toda a diferença. O Saema está à disposição pelo telefone de emergência 24 horas: 0800-014432.