Basquete feminino: atleta ararense da Secretaria de Esportes irá disputar a Copa São Paulo 2021

Fernanda Lu Pinheiro irá defender a equipe do Pró Esporte Sorocaba na competição estadual em julho; pivô defendia as cores da cidade desde 2018.

A jogadora de basquete feminino da Secretaria Municipal de Esportes, Fernanda Lu Pinheiro, irá disputar a Copa São Paulo 2021. No time do SME/Fisio & Sports desde 2018, a pivô vai defender a equipe do Pró Esporte Sorocaba na competição organizada pela Federação Paulista de Basquete, em julho.

“Destaque de Jogos Abertos do Interior em 2018 e 2019 defendendo as nossas cores, Fernanda Lu chamou atenção da comissão técnica sorocabana, passou a ser observada mais de perto e acabou sendo contratada por esse time. Desejamos todo sucesso a ela nesta nova etapa e agradecemos toda dedicação para com a nossa equipe”, comentou o técnico ararense, Cícero Eduardo Rodrigues.

A atleta deixa Araras (SP) com os seguintes resultados: duas medalhas de pratas (Jogos Regionais do Interior 2018/2019), dois bronzes (Jogos Abertos do Interior 2018/2019), um bronze (Liga Metropolitana de Campinas 2018), Melhor Jogadora das Finais (Liga Metropolitana de Campinas 2018), um ouro (Liga Metropolitana de Campinas 2019) e Melhor Jogadora Campeonato (Liga Metropolitana de Campinas 2019).

Fernanda Lu é a terceira atleta do time ararense que se transfere para equipes vinculadas à Federação Paulista. Em 2018, Majhu Souza (15 anos de idade), “prata” das escolinhas de Secretaria de Esportes, e que atualmente joga na equipe sub-18 da cidade de Tupã. Já em 2020, Andressa Larissa, foi contratada pela equipe Bax, pertencente ao município de Catanduva.

“Essas transferências e contratações evidenciam o significativo trabalho de nosso projeto de basquete. Nos últimos seis anos, nós conquistamos resultados expressivos em várias competições, que fez o nosso basquete crescer. A equipe da Secretaria Municipal de Esportes tem como parceiros a Academia Fisio & Sports e da Fundação Hermínio Ometto. Nosso time de competição é reconhecido e é respeitado em nossa região”, completou Rodrigues.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3544-8347 (Secretaria de Esportes).

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT