Basquete feminino: sub-17 disputa o bronze da Nova Copa Basquete

Ararenses irão enfrentar o perdedor do confronto entre Sesi/SP x APAGEBASK/Guarulhos; time da Secretaria de Esportes entra em quadra no dia 24

No próximo dia 24 (sábado), a equipe feminina de basquete de Araras – SMELAM/FISIO & SPORTS irá disputar a medalha de bronze da Nova Copa Basquete.  O time coordenado pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras vai enfrentar o perdedor da semifinal entre Sesi/SP x APAGEBASK/Guarulhos. O local e o horário do duelo serão divulgados em breve pela organização do torneio.

“As meninas estão de parabéns, mesmo não chegando a final. Agora, vamos disputar esse terceiro lugar com muito orgulho, pois colocamos Araras no lugar que merece, entre as melhores. Gostaria de agradecer o apoio da Secretaria de Esportes que deu continuidade ao projeto de basquete da cidade, pois sem essa ajuda, não estaríamos colhendo esses frutos. Agradeço também, o nosso patrocinador, a Academia Fisio & Sports que nos auxilia nos treinamentos, além da força dos pais das atletas”, comentou o responsável pelo basquete ararense, Cícero Eduardo Rodrigues.

clique na imagem e saiba mais

O treinador ressalta que mesmo com a falta de experiência do time, Araras vem sendo um dos destaques do campeonato. “Nossa equipe é muito jovem, temos meninas com 13 e 14 anos no elenco, apesar de disputarmos o sub-17. Mostramos para todos, um espírito e uma força de grupo muito legal e isso que é importante. Fomos elogiados por torcedores, organizadores e técnicos adversários. Com trabalho e dedicação, os títulos vão aparecer”, completou.

No último domingo (11), na semifinal da Copa, Araras foi derrotada, por 55 a 57, pelo time da AD.Centro Olímpico, em uma partida decidida nos últimos segundos. A eliminatória aconteceu em São Caetano do Sul, no ABC Paulista. Mais informações sobre a modalidade esportiva podem ser obtidas pelo telefone 3544-8347.